terça-feira, 17 de julho de 2012

Destaque | SEVEN STITCHES - WHEN THE HUNTER BECOMES THE HUNTED - 2010 | Portugal



Género
Thrash Metal

Oriundos de Grândola, no Alentejo, os Seven Stitches ao longo dos seus 8 anos de existência estabeleceram-se como um dos nomes mais importantes do actual panorama da música mais extrema feita em Portugal. Duas demos, um EP, um split com os Swithtense e a partilha de palco com nomes tão importantes como Vader, Napalm Death, Rotten Sound, Brujeria ou Krisium ajudaram a fazer deste quinteto um nome de culto. E eis que, finalmente, editam o seu longa-duração de estreia, sob a denominação When The Hunter Becomes The Hunted. Trata-se de um trabalho composto por dez temas de thrash/death metal, variando entre o mais rápido e abrasivo ai mais técnico e melódico, mas sempre cheio de garra e extremamente inflamável, ou não viesse ele das quentes planícies alentejanas. Vocalizações agressivas, blastbeats aplicados com rigor, solos ácidos e corrosivos, riffs devastadores, são alguns dos argumentos que os alentejanos apresentam nesta sua proposta. Adicionem-lhe muita competência técnica, uma irrepreensível maturidade, inteligência ao nível da composição e estão encontrados todos os condimentos para que os fãs das facções mais extremas do metal se possam deliciar com este portento sonoro. E é a confirmação de mais um nome que vinha dando cartas, mas a quem faltava a prova de fogo: um longa-duração. Esta prova é agora apresentada e superada com distinção. O que torna os Seven Stitches mais um nome importante a ter em conta, a acompanhar e a promover além-fronteiras porque, acreditem, estes senhores apresentam um produto ao nível do que melhor a escola sueca (por exemplo) tem apresentado.

Oriundos de Grândola, um dos pontos fulcrais da revolução portuguesa, os Seven Stitches revelam-se como um quinteto perseverante, que mantém uma actividade regular e evolutiva desde os seus primeiros passos.
A sua própria revolução iniciou-se em 2002 e contam já com duas demos, um EP e um split com os Swltchtense, lançamentos estes que lhes permitiram refinar a sua sonoridade e as suas prestações ao vivo, percorrendo uma série de palcos por todo o país, partilhando os mesmos com muitas bandas nacionais e outras de renome internacional como Vader, Severe Torture, Napalm Death, Suffocation, Warbringer, Hatesphere, Rotten Sound, Brujeria, Fleshkrawl, Krisiun entre outras.
Ainda em 2009, após algumas mudanças na formação do colectivo e de testarem alguns dos novos temas ao vivo, o grupo concentra-se no registo do novo trabalho de originais e entra nos MDL Estúdios, em Paço de Arcos, para a gravação do mesmo, com o guitarrista André Tavares a assumir a produção com o resto da banda.
Já em Janeiro de 2010, os trabalhos de estúdio são concluídos e o primeiro longa-duração da banda, “When The Hunter Becomes The Hunted”, começa a ganhar vida própria com a divulgação online dos temas “From The Sky” e “Room”, temas estes que bem confirmam a evolução da banda e a coesão do novo line-up.
O renovado colectivo composto por Pica (voz), André Tavares e Bixo (guitarras), André Santos (baixo) e Nelson Teixeira (bateria) oferece-nos, destilado ao longo de dez poderosos temas um thrash/death metal de influências várias, do mais rápido e abrasivo ao mais técnico e melódico, sempre com a garra e a adrenalina de uma caçada em mente. Directamente do sul de Portugal, fazendo juz às quentes planícies de calor infernal, “When The Hunter Becomes The Hunted” é um álbum inflamável que arde em qualquer aparelhagem e que decerto não passará despercebido!

http://www.myspace.com/sevenstitchespt
https://www.facebook.com/pages/SEVEN-STITCHES/140234059335992

Sem comentários:

Enviar um comentário